Desenrolando o DAX: Como calcular o percentual sobre o total no Power BI utilizando o DAX? A dica e o passo a passo você encontra aqui. Confira!

Uma das características do mundo moderno é a geração de quantidades massivas de dados relacionados a propósitos distintos. Tais informações surgem muitas vezes sem estrutura e organização, o que dificulta extrações de valor. Além disso, existe sempre uma forte demanda por agilidade, precisão e confiabilidade nas análises, sendo esse volume um grande desafio a ser enfrentado. […]

Em meio ao mundo globalizado, qualquer falha mínima ou qualquer situação que pareça estranha à empresa pode eclodir numa crise de reputação e impactar negativamente a marca em longo prazo. Portanto, a existência de um plano estratégico de gestão de crise é essencial para abordar e impedir qualquer circunstância adversa que afete uma organização. O […]

O mercado dinâmico gera uma demanda cada vez mais intensa sobre os analistas de dados. A pressão por resultados e agilidade é muito grande, uma vez que é preciso mensurar o trabalho, integrar informações e buscar suporte para tomadas rápidas de decisão. Além de tudo isso, o ideal é ser proativo e prever tendências, a fim […]

Utilizar a planilha do Excel já foi a melhor saída para a gestão financeira das empresas, mas não é mais suficiente. Afinal, as demandas atuais são complexas, e a necessidade por mobilidade, segurança e dinamismo é ainda maior. Tudo ocorre em tempo real, e os gestores precisam tomar decisões em poucos minutos. Por isso, é preciso atentar para […]

Um dos maiores desafios para os executivos é ter controle dos grandes números e dos principais KPI´s (indicadores de performance) da empresa, visto que extrair tais dados em tempo real se torna uma grande dificuldade. Entretanto, essa realidade pode mudar se você contar com as facilidades do Power BI. Afinal, estamos falando de uma ferramenta […]

O Business Intelligence (BI) está evoluindo com muita velocidade. Hoje, já são discutidas as diversas tendências modernas que apontam para o futuro desse conceito, visando sempre suprir as necessidades emergentes, como a mobilidade, velocidade e eficiência. As empresas querem analisar dados de maneira mais rápida, certeira e antecipar problemas de forma holística. Se desejarem conhecer […]

A utilização de Business Intelligence vem crescendo cada dia mais nas organizações, que esperam, com essa solução, administrar com eficiência e tirar o máximo proveito do alto e crescente volume de informações que coletam de fontes diversas. Infelizmente, as tentativas de implantação da tecnologia, em muitas empresas, terminam em fracasso e problemas em projetos de […]

A era do Big Data é marcada pela geração de informação — que se dá de forma rápida e a todo o momento — referente a atividades comuns e a processos mais complexos também. As empresas se encontram no meio de uma infinidade de informações e tentam encontrar valor nelas, a fim de monitorar resultados […]

Qualquer gestor que acompanhe o mercado com atenção já deve ter percebido que aplicações de Business Intelligence nas decisões organizações está se tornando uma necessidade de sobrevivência. Mas como criar a base para implementar o BI com sucesso? Neste artigo, vamos conversar sobre o alinhamento estratégico entre área de TI e negócios: por que fazer, como […]

Devido à grande quantidade de informação que as empresas coletam atualmente, um sistema que filtra e analisa esses dados é uma necessidade primária. Afinal, a pressão do mercado recai sobre a gestão e demanda um processo rápido de captação, integração e interpretação. Por isso, um bom software que executa essa função é muito útil. Neste artigo, […]

As ferramenta de Business Intelligence ou soluções de BI emergiram das demandas que as empresas têm de extrair e consolidar informações dos sistemas operacionais, para auxílio à tomada de decisão por parte dos gestores. De fato, as organizações armazenam um grande volume de dados, e os processos de extração, transformação, carga e análise de big data precisa ser […]

As empresas modernas já estão começando a dar a devida atenção à importância dos dados. Uma das principais implicações é na segurança da informação, com melhorias no gerenciamento de riscos e no planejamento preventivo. Para otimizar os processos, identificar problemas e antecipar transtornos, o investimento em monitoramento de dados é uma opção efetiva. Para aprender mais […]

A inteligência de negócios (BI) está se tornando uma tarefa cada vez mais crucial nas empresas, com um valor crescente e benefícios abrangentes que afetam toda a organização. Assim como outras áreas, está evoluindo e ganhando novas possibilidades na medida em que incorpora tecnologias para obter mais robustez e eficiência. Para agrupar dados confiáveis de diferentes fontes, mensurar resultados, tomar […]

Destacar-se no mercado é o objetivo de qualquer empresa e, o que antes parecia ser algo distante e exclusivo das megacorporações, pode ser a solução para a sua organização. A utilização de um software de BI para pequenas empresas tornou-se algo cada vez mais comum. Mas, afinal, como o BI pode ajudar o negócio a crescer e […]

Antes do big data e da explosão de informações que a internet das coisas e as redes sociais nos entregam, muitas das decisões tomadas dentro de uma empresa eram baseadas apenas em intuição e experiência. Havia, claro, a possibilidade de contratar uma pesquisa e análise de mercado, mas, além de serem caras e demoradas, não tinham […]

Realizar uma gestão eficiente de todas as informações digitais geradas por sua empresa é fundamental para conseguir elevar resultados, reduzir custos, fidelizar clientes e ter segurança de informação. Para isso, é preciso ter uma boa governança de dados. Se você busca aprender mais sobre essa prática e compreender como ela influenciará os resultados de sua empresa, […]

O big data está associado à cultura de dados, que orienta os executivos e gestores a tomarem decisões fundamentadas em informações relevantes ao invés da intuição. O estudo dessa quantidade massiva de dados é uma ótima estratégia para mensurar os resultados, prever tendências e testar cenários. Ou seja, viabiliza abordagens mais eficientes para alcançar crescimento. Mas existem tipos diferentes […]

Nos últimos tempos, muito tem sido falado a respeito da importância da coleta, gestão e análise dos dados que as empresas têm a respeito de seus clientes e prospects e como utilizar essas informações para melhoria de processos, alavancar vendas e rentabilizar as operações. Muitas organizações contam com um grande número de dados, obtidos por […]

Acaba de ser publicado o relatório do Gartner Group para Analytics e Business Intelligence Platforms e, pelo 12º ano consecutivo, a Microsoft aparece no Quadrante Mágico. Com uma visão abrangente de produto, experiência de vendas positiva, baixo custo, experiência intuitiva para os usuários e altos níveis de satisfação, a ferramenta de Business Intelligence da Microsoft, […]

Fazer a gestão de uma empresa requer análises precisas, baseadas em dados confiáveis. Com isso, é possível monitorar os resultados e buscar a evolução constante. Ter acesso aos indicadores de forma clara e otimizar os processos internos é importante para conseguir alcançar o crescimento do negócio e, conhecer os principais modelos de dashboard e saber como implementá-los faz parte do processo […]

Se você acompanha notícias sobre o universo dos negócios, certamente já deve ter ouvido falar de Big Data. Em linhas gerais, trata-se do termo que descreve a pilha imensa de dados com que as empresas têm de lidar diariamente no mercado atual. Porém, sem ferramentas adequadas é impossível extrair valor de todo esse montante de […]

A preocupação em atender o cliente da melhor forma possível, desenvolvendo laços de relacionamento e tornando os processos de compra mais humanizados e duradouros, aumenta o ticket médio, torna a aquisição de clientes mais barata, reduz o ciclo de vendas e promove a retenção e rentabilização de clientes. Por essas razões, a adoção de sistemas […]

A lei de proteção aos dados foi aprovada pelo Senado Federal em julho, trazendo mudanças consideráveis na maneira com que informações pessoais dos usuários devem ser tratados a partir do início de sua vigência, previsto para 2020, mas que já deve estar no radar das empresas que lidam com dados de seus clientes, prospectos de […]

O BI (Business Intelligence), como o nome já demonstra, é uma inteligência voltada para empresas. Estamos falando de análises inteligentes dos negócios efetuadas através do cruzamento de dados internos e externos, suportados por boas ferramentas para entender os resultados e as operações da empresa e montar um planejamento delineando as próximas estratégias. A grande importância […]

Um dos maiores desafios das empresas está em oferecer ao cliente um atendimento ágil, de qualidade e que atenda suas demandas e necessidades. Mas a adoção de práticas inteligentes e modernas, como o chamado SAC 4.0, permite mudar a experiência do cliente e oferecer o atendimento que ele deseja. Atualmente, os clientes querem, cada vez […]

A gestão eficiente de um negócio é um dos grandes segredos para seu sucesso. Para essa gestão eficiente, no entanto, é necessário monitorar constantemente o desempenho da empresa. E isso significa que é importante conhecer os principais kpis de vendas para avaliar o negócio de maneira apropriada. Os indicadores de vendas são aliados importantes nesse […]

Muito tem se falado do impacto das aplicações de Business Intelligence (BI) no mercado corporativo, o que tem feito com que as empresas busquem estratégias para implementar essas ferramentas em seus negócios. Mas o conhecimento necessário para isso muitas vezes exige uma consultoria em BI de empresas especializadas no assunto. Apesar de algumas empresas buscarem […]

A cada dia o volume, a quantidade e a qualidade dos dados coletados pelas empresas se torna maior, sendo que muitas vezes o processamento e a análise desses dados ainda é realizada de forma manual ou rudimentar, algo que pode ser agilizado e potencializado pela adoção de métodos como a metodologia CRISP. Como um dos […]

Quando falamos da aplicação e utilização de ferramentas de Business Intelligence para análise de negócios, é bastante comum nos deparamos com necessidades de cruzamento e análises de dados mais aprofundadas, por exemplo, quando pretendemos analisar o percentual de faturamento de determinada região no mesmo período do ano anterior. Entretanto, utilizando apenas as funções conceituais da […]

Entender como o Business Intelligence pode ajudar na análise dos dados da área de marketing e na otimização de resultados de campanhas é essencial para aumentar a competitividade e potencializar os negócios. Na atualidade, o sucesso das empresas dependem cada vez mais da exploração dos principais benefícios resultantes do uso de ferramentas de business intelligence. […]

Garantir a adequada implantação de BI é algo cada vez mais importante, sobretudo agora que a popularidade dos métodos e tecnologias de Business Intelligence vem experimentando um crescimento significativo nos últimos anos. No entanto, executivos e CEOs ainda têm sérias dificuldades em conseguir que os projetos relacionados a essa área sejam consolidados com sucesso. Há, […]

André é o principal executivo de uma empresa que está em crescimento no mercado. Assim como outros gestores, ele sente certa dificuldade na gestão de processos. Ele tem alguns objetivos, como reduzir os custos da empresa com os materiais utilizados, reduzir o tempo de entrega, melhorar a produtividade da equipe, entre outros desafios. Nesse âmbito, […]

O Business Intelligence (BI) é um conceito de muita relevância para o mercado moderno, que está cada vez mais competitivo e exigente. Para obter ajuda no processo de tomada de decisão, adquirir conhecimento dos indicadores relevantes e otimizar os processos internos, um software de BI é imprescindível. Quer saber mais? Então confira o artigo que […]

Quando falamos em mercado corporativo, principalmente nas empresas B2B, temos uma verdade que não muda: a capacidade de seus vendedores em atrair o cliente é a chave para uma estratégia de sucesso. Mas mesmo que seja uma verdade secular, o modo como se treina a equipe para que ela seja eficaz mudou muito nos últimos […]

Muitos empresários ainda apresentam dificuldades quando o assunto é marketing. Se você é um deles, então saiba que isso é perfeitamente normal e que há maneiras de resolver o problema. Por conta das mudanças constantes na área, contratar uma consultoria estratégica pode ser a melhor solução. A forma de consumir muda um pouco a cada […]

Qualquer organização passa por momentos de crise e isso é completamente natural. Essa crise pode se desenvolver por causas internas ou também externas (como quando há uma crise financeira no país ou uma mudança na legislação que afete, diretamente, o nicho do negócio). Por isso, é essencial que a empresa tenha um plano para o […]

Há algum tempo já é possível encontrar pela internet inúmeros artigos, notícias e comentários sobre o Power BI, relacionando-o a conceitos como Business Intelligence e análise de dados em tempo real. Para ajudar você a se localizar em meio a tantas soluções e ferramentas inovadoras, apresentaremos, ao longo deste artigo, uma visão geral sobre o […]

Na gestão logística, inteligência de dados é fundamental para a tomada de decisões mais acertadas e fundamentadas, construindo processos e estratégias que tragam resultados para a empresa. Com a aplicação de conceitos e ferramentas de Business Intelligence (BI), é possível entender, em tempo real, informações e necessidades da empresa de forma fácil e eficiente. No […]

A evolução das estratégias e ferramentas de marketing exige que os profissionais se mantenham atualizados e conscientes das inovações, tendências e novos recursos disponíveis, visando tornar o planejamento de marketing um processo mais eficiente, como é o caso do chamado data driven marketing, que vem se tornando cada vez mais importante e necessário para as […]

A gestão comercial e a análise de dados estão diretamente ligadas, sendo que as estratégias e ferramentas de Business Inteligence (B.I) tornaram a tomada de decisões e o acompanhamento de negociações e vendas ainda mais necessários para o sucesso das empresas. O Dynamics 365 é plataforma de CRM da Microsoft que possibilita operacionalizar estratégias de […]

Com o aumento visível do acesso à internet e a proliferação das opções de atendimento, o consumidor está cada vez mais exigente e atento às empresas que lhe oferecem opções que vão além do telefone ou do e-mail, sendo importante que elas estejam presentes nas mais diversas plataformas por meio de uma estratégia omnichannel. No […]

Toda empresa deseja conquistar os melhores resultados possíveis, sendo que grande parte dos esforços para isso provém dos vendedores. Por isso, alcançar a excelência em vendas em uma equipe é um dos grandes objetivos das companhias, sejam elas pequenas ou grandes organizações. No entanto, para alcançar os melhores resultados em vendas, é necessário adotar algumas […]

Em um passado não muito distante, as empresas tomavam decisões baseadas apenas na intuição de seus gestores. No entanto, com a evolução tecnológica e das demandas de mercado, essas decisões passaram a exigir dados concretos, o que demanda do profissional a especialização em Business Intelligence. O conceito de Business Intelligence, também conhecido por BI, é […]

O Dynamics 365 é a mais recente solução de negócios SaaS da Microsoft. Ele integra a última e mais avançada geração de recursos e ferramentas voltadas à gestão empresarial inteligente, contribuindo para o crescimento, evolução e transformação de organizações dos mais diferentes segmentos. Sendo capaz de combinar processos e articular as distintas funcionalidades de um […]

O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GPDR, na sigla inglesa) consiste em uma regulação emitida conjuntamente pela Comissão Europeia, Parlamento Europeu e Conselho de Ministros da União Europeia (UE), a fim de fortalecer e unificar a segurança das informações dos cidadãos da UE. Trata-se da mais importante mudança em relação à privacidade de […]

Toda organização, independentemente de seu porte ou segmento de atuação, sempre pensa em criar e entregar os melhores produtos e/ou serviços. Essa é uma posição louvável, porém, nos dias atuais, é inadmissível, sobretudo para uma empresa B2B, não ter a análise de dados como parte integrante da rotina corporativa. Isso significa que não basta desenvolver […]

Os indicadores de performance são instrumentos de medição de resultados do projeto e de qualidade do trabalho da equipe e determinam o grau de eficiência deles para conseguir atingir as metas estipuladas. Normalmente estes indicadores são definidos na etapa de planejamento e são um indício da organização do projeto para determinar responsabilidades e atividades. No […]

Já faz algum tempo que o conceito de Business Intelligence tem circulado por meio de processos que englobam o uso da tecnologia e da inteligência voltada para os negócios, tudo isso com o intuito de aprimorar o desempenho e desfrutar de uma série de benefícios. Reduzir custos na empresa com B.I. é um deles. Mas […]

O que é automação de processos? Certamente, você tem ouvido o termo com frequência ou, quem sabe, até lido a respeito do assunto. O problema é que todo mundo parece oferecer uma definição diferente, não é mesmo? Para encontrar um ponto de consonância entre tantas e tão variadas vozes é preciso partir do entendimento de […]

No mundo corporativo, a inteligência artificial (IA) vem impactando o conceito de Bussines Intelligence (BI). Juntas, as novas tecnologias — que utilizam a inteligência artificial e BI — proporcionam vantagens competitivas substanciais para as empresas, independentemente do ramo de atuação. Hoje, o sucesso nos negócios exige a compreensão da influência dessa nova relação de consumo […]

Quando o assunto é a gestão do relacionamento com clientes é preciso considerar que, além de uma estratégia clara e objetivos bem definidos para captação, conversão, fidelização, rentabilização e retenção de clientes, algumas mudanças organizacionais são necessárias para garantir o sucesso das ações. A metodologia IDIP, aliada ao CRM, pode ajudar e muito nesse aspecto. […]

Não é incomum encontrar empresas que prestam atenção apenas ao processo de venda, mas se esquecem do momento do pós-venda. O marketing pós-venda é tão importante quanto as demais etapas de todo o processo. Ele nada mais é do que aquela interação efetuada depois de finalizada a aquisição. E isso pode se dar das mais […]

As ferramentas de CRM e de BI são dois elementos de suma relevância para o desenvolvimento e evolução dos negócios, principalmente nesta era de transformação digital constante. É com o auxílio dessas ferramentas que se torna possível a automação de uma série de atividades e a otimização de tempo e recursos. Soluções como Dynamics 365 […]

Em um mercado cada vez mais exigente e concorrido, nada mais justo do que buscar se utilizar de diferentes ferramentas, técnicas e metodologias. Aprimorar seus atributos e práticas é fundamental para garantir e aumentar as vendas do negócio. Inteligência competitiva e vendas juntas fazem mágica. A inteligência competitiva é um processo que envolve o levantamento […]

Quando bem utilizadas, as métricas de marketing podem ser as maiores aliadas da sua organização. Elas mostram onde você está cometendo erros, apontam ações para corrigi-los e revelam oportunidades valiosas para suas estratégias. Todavia, há uma enorme quantidade de métricas disponíveis no mercado que podem facilmente distrair nossa atenção. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste […]

Para inovar e rentabilizar é preciso automatizar. Sem automação não há crescimento. Entenda um pouco mais sobre automação de processos e importância desta prática para a sua empresa.

Saiba como o CRM pode ajudar a entender o Customer Jouney e a direcionar na elaboração de estratégias e ações de relacionamento baseadas na trajetória dos clientes.

Entenda como as ferramentas de BI podem potencializar a gestão do seu negócio tornando seus processos mais efetivos e melhorando os resultados.

Conheça cinco tecnologias que facilitam e otimizam os pontos de contato do cliente com a empresa e ainda fortalecem a relação entre o público e sua marca.

Estratégias e ferramentas de CRM, quando bem implementadas e executadas, tornam-se grandes aliadas da gestão empresarial. Entenda porque empregar a gestão do relacionamento com clientes como estratégia de gestão empresarial é essencial para a maturidade do negócio.

Saiba como o Dynamics 365, integrado à ferramenta do Linkedin Sales Navigator está transformando a abordagem de vendas e gerando resultados comerciais muito mais efetivos para as empresas.

Quer ter mais eficiência e eficácia no gerenciamento da sua base de clientes? Siga essas dicas que separamos para você.

Entenda a diferença e as relações entre inteligência competitiva e inteligência de mercado e como aplicar cada uma delas para melhorar os seus negócios.

Se você ainda não sabe o que esperar de uma ferramenta de CRM e como aplicá-la no seu negócio, confira estas cinco respostas às perguntas mais comuns de quem ainda não têm um CRM implantado.

Cinco vantagens que estão levando cada vez mais empresas a implementar ferramentas de Business Intelligence. Confira se alguma delas não é o que você está precisando.

Saiba por que investir em uma estratégia de dados, o que compõe uma estratégia de sucesso e os passos para elaborar uma estratégia de dados eficiente para sua empresa.

Ao adotar uma ferramenta de CRM na área comercial, as empresas esperam ter aumento nas vendas, gestão mais eficiente e processos mais otimizados. Porém, é comum que alguns erros retardem o alcance destes objetivos. Conheça 04 erros comuns e veja se não é este seu caso.

Omnichannel: uma estratégia fundamental para aprimorar a experiência do cliente através da integração de processos e canais.

Com atualizações constantes e novos suplementos lançados com frequência é possível que sua empresa esteja deixando de utilizar recursos incríveis do Dynamics 365. Conheça 08 deles e comece a utilizar já!

O que esperar a respeito do Big Data, Business Intelligence, IoT, Indústria 4.0 e Transformação Digital para esse ano? Separamos 09 tendências inovadoras que você precisa acompanhar de perto.

Mais uma vez o Power BI é líder no quadrante mágico do Gartner Group para Analytics and Business Intelligence Platforms. De todas as plataformas, a solução de BI da Microsoft é a mais bem posicionada em habilidade de execução e integridade de visão.

Ajuda para fazer com que os times de marketing e vendas trabalhem juntos de maneira mais assertiva para gerar, qualificar e converter mais leads? As ferramentas de CRM estão aí para isso.

Exigentes e engajados, os representantes da geração Y estão promovendo muitas mudanças no modelo de atendimento ao cliente. Sua empresa está adaptada para entendê-los e atendê-los?

Para se ter sucesso com o BI,existem dois pontos-chave que devem ser observados: o planejamento e a ferramenta tecnológica adequada. Saiba como ter sucesso ao implementar uma ferramenta de BI.

Na era da transformação digital, IoT, Indústria 4.0, algoritmos e big data, a Alfabetização de Dados impactará não só na cultura das empresas mas também nos seus resultados.

Descubra como foi o processo de migração do Qlikview para o Power BI na R Brasil Soluções e quais as vantagens e benefícios que sua empresa pode ter ao trocar a ferramenta de Business Intelligence atual pelo Power BI.

Conheça as respostas para as principais dúvidas a respeito do Powe BI, de funcionalidades a modalidades de licenciamento. Confira!

Números que não fecham, informações omitidas, dificuldades para cruzar dados e tomar decisões. Quem tem o hábito de usar planilhas na empresa está acostumado a enfrentar essas situações. Esse cenário, no entanto, prejudica o desempenho e diminui a competitividade do negócio. Neste post, você vai entender por que deve acabar de uma vez por todas […]

Business Intelligence: tornando a análise e gestão cada vez mais acessível para pequenas e médias empresas de todos os segmentos.

Assim como uma máquina precisa de manutenção, a cultura das empresas precisa ser revista continuamente, ou ela se tornará ineficiente e ultrapassada. Para garantir um crescimento sadio, a cultura da inovação passa a ser um elemento essencial. Para inovar, não existem mistérios, mas é preciso uma grande dose de criatividade, conhecimento sobre a empresa e […]

Alguns relatórios são essenciais na gestão de qualquer negócio. Conheça três principais e saiba qual a importância de cada um deles para uma gestão eficiente.

Uma ferramenta de CRM é capaz de ajudá-lo a resolver muitas dificuldades na área de vendas. Neste artigo citamos 4 problemas muito comuns que o CRM pode solucionar.

Saiba como utilizar a análise de dados para aumentar a sua captação de clientes e rentabilizar sua carteira.

Quando uma solução de CRM não está gerando os resultados esperados, é comum ver gestores ansiosos por trocar a ferramenta como se o software fosse o grande vilão. Mas, o que acontece se o problema não está no sistema, mas na forma como ele está sendo utilizado?

Consultoria estratégica em CRM e Business Intelligence, operacionalização de ações marketing digital, revitalização de ferramenta de CRM, implantação do Power BI, saiba como a Trinity Relationship ajudou a Leuze Electronic em sua transformação digital.

Você ainda espera fechar o mês para analisar os resultados da sua empresa? Saiba por que você está fazendo isso errado! Descubra como ter mais agilidade e assiduidade na análise dos dados e aumente ainda mais a sua capacidade competitiva.

Alinhar os times de marketing e de vendas é fundamental para obtenção de melhores resultados. Saiba como e porque uma ferramenta de CRM pode ajudá-lo a integrar os processos de marketing e vendas e conheça as principais vantagens desta integração.

Muitas empresas que implementaram um CRM enfrentaram objeções da equipe na sua adoção. Saiba como convencer a equipe comercial de que o CRM pode ser um grande aliado no aumento das vendas.

Acompanhar de forma eficiente cada estágio do ciclo de vendas, tornar o processo mais ágil e repetível, direcionar estratégias e ações para melhorar os resultados em cada fase você consegue criando e gerenciando seu pipeline de vendas. Confira como!

Saber quanto vale cada um dos seus clientes ao longo do tempo é essencial para planejar as estratégias e ações de CRM. Aprenda a calcular e aplicar o LTV na sua carteira de clientes e desenvolva ações de vendas e de relacionamento mais assertivas.

Quer que as ações de relacionamento com seus clientes estejam estrategicamente estruturadas e sistematicamente bem executadas? Crie réguas de relacionamento na sua empresa! Veja como começar.

Fluxo otimizado de trabalho, sistema centralizado, integração entre equipes, são algumas razões pelas quais sua empresa deve buscar um CRM para crescer.

Quanto das análises de dados na sua empresa é, de fato, transformada em inteligência competitiva? Com alguns cuidados e técnicas específicas é possível transformar estas análises em informações estratégicas que suportam a tomada de decisões.

Conheça o NPS (Net Promoter Score) a metodologia que usa uma única pergunta para determinar a saúde do relacionamento da sua empresa com seus clientes.

Decisões estratégicas dependem, basicamente, de informações corretas e confiáveis, saiba como uma ferramenta de BI pode ajudar na coleta e organização destas informações.

A importância de dispor de capital de giro é inquestionável, mas como calcular e conseguir capital de giro para sua empresa você descobre neste guest post da Biva.

Saber utilizar as informações do mercado, entender a complexidade do ambiente externo e compreender as ações da concorrência são base para desenvolvimento da inteligência competitiva. Mas por quê e como utilizá-la? Descubra neste artigo.

Estratégias e ações para conquistar e fidelizar clientes em relacionamentos business to business.

Cada vez mais empresas estão adotando softwares de gestão do relacionamento com clientes. Com crescimento impressionante, alguns fatos resultantes da adoção do CRM são inquestionáveis. Confira!

Ter clientes defensores e evangelizadores da sua marca não é tão difícil quanto parece. Neste artigo apresentamos 5 práticas fáceis de implementar. Confira!

Para atender cada vez melhor, clientes cada vez mais exigentes, as empresas estão investindo em tecnologias para otimizar e aperfeiçoar a gestão do relacionamento com seus clientes. Neste artigo selecionamos 4 tendências para você seguir.

Tendências em Business Intelligence: acesso a fontes de dados de ambientes digitais, narrativa de dados, democratização do BI e mobilidade.

Uma metodologia baseada em foco e priorização para garantir que as coisas que precisam ser feitas sejam, de fato, feitas

Você sabe quais os sistemas essenciais para o controle e gestão dos seus clientes, processos e resultados? Nós contamos pra você.

Você sabe o que fazer para capturar leads mais qualificados, reduzir o tempo de negociação e melhorar a taxa de conversão das oportunidades em vendas? Nós contamos para você.

Quando marketing e vendas se unem em torno de um único objetivo, elas melhoram drasticamente o ROI de marketing, a produtividade de vendas e, o mais importante, a rentabilidade do negócio. Veja algumas ideias para alinhar as duas equipes.

Hoje, mais do que nunca, as empresas precisam de estratégias e ações que aprimoram o relacionamento com os clientes. Conheça 5 etapas que ajudam a melhorar suas ações e a manter o foco nos resultados.

Boa parte das empresas subutiliza estrategicamente os dados e informações transacionais e de clientes. Perde-se muito tempo para extrair, consolidar e pouco tempo para analisar. Com o Business Intelligence sua empresa ganha produtividade, agilidade e credibilidade. Saiba mais.

Captação, fidelização, retenção e recuperação: conheça alguns dos indicadores para acompanhamento do resultado destas ações.

Como fazer mais e melhor com menos pessoas? Um desafio comum enfrentado pelas empresas e gestores. Encontre dicas, técnicas e ferramentas que ajudarão a manter a eficiência mesmo com uma equipe reduzida.

Boa parte das empresas gasta mais tempo extraindo dados de diferentes fontes, consolidando informações, construindo gráficos e tabelas do que, de fato, analisando resultados e desenvolvendo estratégias. Descubra como o BI pode reverter esse quadro.

Quando os resultados de marketing não são devidamente mensurados é impossível analisar o retorno financeiro das ações e as empresas tendem a deixar de investir nelas mesmo que estejam dando certo. Aprenda a calcular o ROI de Marketing e pare de perder oportunidades por conta disso.

A estruturação, organização e automação dos serviços de pós-vendas influenciam diretamente no relacionamento com o cliente, saiba o que é preciso para se diferenciar nesta área.

Como saber se os resultados não vão indo bem por causa de uma má gestão? Descubra neste artigo, 6 erros comuns em gestão empresarial que precisam ser evitados.

Saiu o quadrante mágico do Gartner Group para 2017 e o Power BI é líder em Business Intelligence e Analytics.

Como colocar em práticas iniciativas de Big Data na sua empresa? Conheça algumas aplicações simples para começar já.

Você está avaliando corretamente sua equipe de vendas? Confira 4 métricas essenciais para avaliar o desempenho da equipe de vendas.

Quer ver sua empresa sair na frente e causar um impacto positivo no mercado? Fique por dentro das tendências em atendimento ao cliente que podem garantir bons resultados.

Neste e-book você irá conhecer dicas, ferramentas e melhores práticas para formar, capacitar e gerenciar uma equipe de vendas de alta performance.

Resistência, desconfiança, interesses pessoais, diferentes percepções são algumas das razões pelas quais vendedores deixam de adotar ferramentas de CRM no seu dia-a-dia de trabalho. Saiba como preparar o seu time para adotar a prática do CRM na empresa.

Fidelizar clientes é uma das estratégias de relacionamento mais eficientes para o aumento da rentabilidade. Descubra algumas ferramentas e práticas que ajudam sua empresa na fidelização da base.

Conheça as principais tendências em Business Intelligence que as empresas estão adotando e saiba como elas irão transformar seu negócio nos próximos anos.

A Metodologia IDIP é a base para a criação de uma estratégia de CRM de sucesso. Conheça seus fundamentos e saiba como implementá-la na sua empresa.

Inside Sales: como os conceitos e as ferramentas de CRM podem ajudar sua empresa a alavancar as Vendas Internas.

Conheça o valor dos dados que a sua empresa possui e saiba como extrair destes dados as informações necessárias para alavancar o crescimento da sua empresa e aprimorar suas operações.

Erros na gestão do funil de vendas podem minar as chances de sucesso de uma campanha ou de um produto. Conheça os principais erros no funil de vendas e como evitá-los.

Saiba mais sobre o conceito de funil de vendas e descubra como acompanhar o funil de vendas pode ajudar os seus negócios

Veja como a Trinity ajudou a N1 IT a melhorar o relacionamento com seus clientes implantando o CRM Online em 24 horas.

Entenda a diferença entre atendimento e relacionamento estratégico com os clientes.

Como ferramentas de CRM estão ajudando pequenas e médias empresas a gerenciar o relacionamento com seus clientes.

Quais os dados essenciais do negócio, quais dados devo migrar para o CRM e como mantê-los íntegros é o que fala esse artigo.

Qual a dimensão de um projeto de CRM? Que áreas e departamentos envolver? Descubra a abrangência que um programa de CRM deve alcançar e como delimitar um projeto de CRM.

Saiba por onde começar a implementar as melhores práticas de estratégia, planejamento e execução de projetos de CRM.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, […]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, […]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, […]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, […]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, […]

Entries with this post type link to a different page with their headline. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, […]