Slide

Consultoria em CRM e BI

O sucesso de um projeto de CRM ou de BI está diretamente ligado à qualidade do seu planejamento. Sem uma estratégia definida e sem objetivos, processos e procedimentos claros, não importa qual seja a ferramenta, dificilmente sua empresa colherá os benefícios prometidos pelos implantadores de softwares.

Pensando nas dificuldades enfrentadas pelas empresas durante o pré-projeto de CRM, ou seja, durante a fase de levantamento, planejamento e definições, a Trinity desenvolveu uma metodologia que auxilia as empresas a chegarem mais rápido e efetivamente ao cenário desejado.

Metodologia DMP

O DMP (Deep Mapping Process) é uma metodologia que permite o entendimento profundo do negócio e dos processos da empresa. Através do mapeamento das pessoas, processos e tecnologias são levantadas as necessidades, riscos e oportunidades do negócio.

Uma vez realizada a análise diagnóstica da situação atual e identificada a situação alvo, são definidas, em conjunto com a empresa, as diretrizes estratégicas da gestão do relacionamento com clientes. Definidas as diretrizes, os processos são redesenhados, os indicadores definidos e as ações necessárias para alcançar a situação alvo são dispostas em uma matriz de intervenção. A partir da análise de prioridades e impactos desta matriz é construído um plano de ação detalhado para a execução.

Ao final do DMP você terá:

  • Análise diagnóstica da situação atual sob a ótica dos três pilares: pessoas, processos e tecnologia.
  • Diretrizes do projeto definidas e alinhadas ao planejamento estratégico corporativo.
  • Principais processos redesenhados com base nas novas diretrizes.
  • Mapa de indicadores de resultados.
  • Matriz de intervenções definindo o que precisa ser implementado, aprimorado, reduzido ou revisitado considerando prioridades e impactos organizacionais.
  • O plano detalhado para implementação destas intervenções.

Um projeto com objetivos claros e metas bem definidas será capaz de mitigar as resistências e os riscos operacionais e técnicos que poderão surgir durante a implantação e operacionalização do CRM. Com o DMP sua empresa terá a segurança de ter em mãos um plano de projeto bem desenhado e devidamente alinhado à cultura e aos objetivos estratégicos da organização.