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Fundamentos e Princípios de CRM

Objetivos:

Levar aos profissionais e às empresas interessadas os principais conceitos e melhores práticas de CRM, capacitando-os na elaboração e implementação de estratégias, táticas operacionais e processos de gestão do relacionamento com clientes.

Público-alvo:

Gestores, analistas e especialistas das áreas de negócios que direta ou indiretamente atuam nos processos que envolvem o relacionamento com os clientes.

Carga horária:

16 horas

Conteúdo Programático:

  • Postulados do CRM
  • O que esperar do CRM no mundo do Big Data
  • Principais conceitos da gestão do relacionamento com clientes
  • Diferenças entre um programa de CRM e um sistema de CRM
  • As abordagens estratégica, operacional, colaborativa e analítica do CRM
  • Fatores de Sucesso de um Programa de CRM
  • Entendendo o que é valor para o cliente
  • Determinantes da satisfação do cliente
  • Mapeamento e gestão do Ciclo de Vida dos Clientes
  • Metodologias de diferenciação e segmentação de Clientes
  • Régua de relacionamento e comunicação com clientes
  • Manutenção de diálogos com os clientes
  • Gerindo o relacionamento com clientes
  • Estabelecendo indicadores e métricas
  • Calculando o ROI do CRM

Inscrições:

Informações sobre inscrição, datas e horários das próximas turmas, investimento e formas de pagamento entre em contato.